Na hora de elaborar um currículo é preciso ter cuidado com os mínimos detalhes. Isso porque o documento é a principal porta de entrada para um emprego e precisa ser bem aceito para que o empregador ou o responsável pelo processo seletivo, que pode ser um funcionário do departamento de Recursos Humanos, tenha interesse em chamar o candidato para uma entrevista.

Que fonte de letra usar em um currículo?

Muita gente pensa que qualquer fonte é fonte e tanto faz porque o currículo não é nada demais. Ledo engano, ele pode ser a diferença entre você ser aceito ou não em uma seleção. Por isso, tenha cuidado em tudo o que escreve.

As fontes mais usadas na elaboração de um currículo são Times New Roman, Arial. Para o currículo 2012 as pessoas já estão aceitando Calibri e Lucida Casual, que são letras também legíveis e causam um pouco mais de impacto no currículo.



Dicas para o currículo

Seja qual for a fonte usada, tenha certeza que está usando a mais legível possível, ou seja, que facilite a leitura. Nada de letras com muitos desenhos ou detalhes no I e imagens gráficas. A folha é um documento e deve ser tratada como tal. Leia mais de uma vez para ter certeza se nenhum erro ocorreu na redação do documento.