O programa Menor Aprendiz é de grande sucesso no Brasil pelo beneficio que traz aos jovens de comunidades carentes. Muitos desses jovens não possuem vontade de trabalhar, aprender um oficio mas precisam ir para subempregos para poder ajudar na renda familiar.

Para quem não conhece, o programa Menor Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e consiste em empregar jovens ainda em fase de estudo em empresas que aceitem ajudar estes a aprender uma profissão e em troca eles recebem uma bolsa em valor que varia de acordo com a empresa. O empresário que aderir ao programa recebe descontos em pagamentos fiscais.

Como enviar Curriculum para Menor Aprendiz

Existem diversas empresas no Brasil que fazem parte do programa, basta ir aos centros do trabalhador das cidades e se cadastrar. As empresas anunciam suas vagas em jornais, revistas e no caso das cidades do Nordeste, na Agência do Trabalho, com núcleos espalhados em diversas cidades.

O currículo a ser entregue é semelhante ao currículo para estágio, com as informações básicas do jovem como nome, endereço, telefone para contato a escola em que estuda e o ano. O processo seletivo para vagas de Menor Aprendiz geralmente é feito por entrevista com os estudantes, nada mais que isso.