Atualmente é bem comum que empresas estrangeiras atuantes no Brasil, ao fazerem a contratação por meio de currículos, façam a exigência do uso de um currículo em inglês. Este não é um pedido incomum, visto que o idioma estrangeiro inglês é pré requisito para muitas empresas ao avaliar um currículo online ou não, em papel mesmo.

O candidato a uma vaga de emprego que possui conhecimentos nesta língua tem grandes chances de conseguir uma oportunidade e ganhar até mais que os trabalhadores que ainda não possuem esse conhecimento. Além disso, quer surpreender seu chefe? Aprenda inglês e caso seja preciso, não há nada mais promissor que ter um empregado diferenciado.

Como fazer um currículo em inglês

 

Para aprender como fazer um currículo em inglês siga esses passos:

 

Iniciei o currículo com suas informações pessoais, nome, nacionalidade e contatos.

Em seguida coloque sua formação acadêmica (Academic Background). Coloque o nome do curso, nome da instituição de ensino e o ano de conclusão.
Logo depois enumere suas qualificações, detalhes as principais atividades que você desenvolveu, por exemplo, desenvolvimento de softwares com três anos de experiência em consultoria. (obviamente que tudo isso estará escrito em inglês).
Em seguida coloque sua experiência profissional (Professional Background). Começando da experiência mais recente ou atual até a primeira que você teve, isso é, se as atividades desenvolvidas forem importantes para a vaga que está sendo disputada. Por último coloque as línguas que você fala (Languages) coloque que você fala português, e no nível coloque nativo. Não se esqueça de colocar seu nível de conhecimento em inglês, se tiver em uma terceira língua coloque também.