Mais importante que a elaboração de um currículo é como ele vai ser entregue. Não adianta sair deixando o documento em qualquer lugar se a empresa não tem nada haver com o perfil. Para entregar um currículo é preciso seguir algumas regras básicas, veja abaixo:

- Entregue seu currículo em uma empresa que ao menos queira trabalhar. Nada pior para um empregador convocar uma pessoa para uma entrevista de emprego que não possui o menor interesse em atuar na área na qual foi convocada para fazer parte. É perda de tempo para você e para o empregador.



- caso não conheça ninguém da empresa a qual irá entregar seu currículo, feche o documento em um envelope o direcione para o Recursos Humanos. Pode parecer bobagem esta dica, mas em algumas portarias de empresas seu currículo nunca irá chegar às mãos corretas. Logo, é bom prevenir. Use um envelope para correspondência e coloque como remetente seu próprio endereço e como endereçado ao Gestor do Departamento de Recursos Humanos, que é a área responsável para seleção.

- Ande sempre com um currículo impresso na bolsa ou em formato de arquivo em CD ou Pen Drive, nunca se sabe quem pode encontrar na rua. Muitas pessoas já perderam grandes oportunidades por não terem o documento em mãos para entregar.