Está cada vez mais comum que as agências de emprego e as empresas disponibilizem na internet um site para cadastro de currículos, o famoso banco de talentos que tem a função de receber e armazenar todos os candidatos que tem interesse em fazer parte do quadro de funcionário daquela empresa. Mas muitos trabalhadores ainda não estão acostumados com o ambiente web, por isso, se você precisa cadastrar seu currículo em um site de empregos e não sabe como fazer siga nossas dicas.

Sites de currículos na Internet

 

Em primeiro lugar certifique-se se o site é pago ou gratuito. Muitos dos sites que cobram para que seu currículo participe de processos seletivos dão ao menos sete dias para que o usuário conheça os serviços. Mas preste atenção, depois desses dias você será cobrado. Se o site for gratuito siga as instruções que te levarão a preencher os dados necessários.

 

Alguns sites pedem números de documentos, principalmente o número do CPF, preste a atenção se o site é conhecido e se por trás dele tem empresas idôneas para que seus dados pessoais não sejam vendidos.

 

A partir daí é só preencher o cadastro com as informações sobre seu objetivo profissional, pretensão salarial, objetivo, qualificações, experiências e cursos extracurriculares. Forneça sempre informações verdadeiras e coloque esses dados de forma clara e concisa para que o selecionar consiga identificar seu perfil profissional quando ele estiver procurando um profissional com objetivos iguais aos seus.