Na hora de uma entrevista de emprego, além de ter uma boa aparência, o lado comportamental também é extremamente importante e, se desagradável, pode tirar a sua vaga se você não ficar atento a alguns pequenos detalhes, que muitas vezes podem passar despercebido.

Quando você vai a uma entrevista de emprego, é importante procurar chegar algum tempo mais cedo e aproveitar para observar o ambiente, prestar atenção nas pessoas e nos detalhes.

Na sala de entrevista, bolsas e pastas ficam no colo, em outra cadeira ou até no chão, mas nunca na mesa do entrevistador. Sobre o salário, deixe que o entrevistador toque no assunto. O salário é a última coisa de que se fala, pois primeiro o contratante quer saber se você serve ou não para preencher a vaga disponível, ele quer saber se você tem todas as características necessárias para trabalhar naquela empresa, para depois tratar de salário.

Se você nunca trabalhou, você deve destacar a sua formação e as atividades extracurriculares. Nessa fase da vida profissional, as dinâmicas de grupos são muito utilizadas, pois todos que batalham por uma vaga – em geral – tem um perfil profissional muito semelhante, o que acaba os diferenciando é a atitude, a forma como ele se coloca, o interesse, o conhecimento que ele traz, a postura, a maneira como ele se senta, como ele interage, enfim… o candidato é avaliado desde o momento em que ele chega no local de entrevista até quando ele cruza a porta de saída deste local.