Segundo o F/Nazca, o Brasil conta com 81,3 milhões de internautas, o Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet.

Diante desses dados vimos a realidade do comércio e prestação de serviços mudarem. Até pouco tempo atrás para se abrir uma loja de comércio ou prestação de serviços era desanimador, diante das altas despesas com aluguel de loja, funcionários, deslocamento, alimentação e várias outras despesas  que só quem tem ou já teve uma loja sabe, e por isso mesmo a maioria das  empresas fecham as portas antes de completar 2 anos de atividade.

E com a popularização da internet o cenário mudou, e pra melhor, hoje é possível testar algum produto ou serviço de dentro de casa antes de se arriscar em abrir uma loja, dentre as várias possibilidades de trabalhar a partir de casa destaco as que utilizo:

 Trabalhar em casa com comércio eletrônico e-commerce:

Hoje por exemplo é possível para quem trabalha no comércio, com um investimento irrisório, montar uma loja virtual fazer a divulgação através da própria internet e vender para todo o Brasil e entregar pelos correios ou também direcionar a loja para sua cidade, normalmente o comprador é quem paga o frete, se esse produto não deu certo na internet, com uma boa divulgação, provavelmente não daria certo em uma loja.

Trabalhar em casa com prestação de serviços:

Para quem trabalha com prestação de serviços ficou ainda melhor, pois as páginas amarelas estão sendo substituídas a cada dia pelo poderoso GOOGLE, e o profissional pode trabalhar somente atendendo a domicilio, ou seja, só tem despesas se tiver serviços a prestar, ao contrário de uma loja física, trabalhar a partir de casa com prestação de serviços está cada vez mais acessível basta anunciar seu serviço, milhares de pessoas todos os dias estão procurando pelo seu serviço ou produto na internet.

 Trabalhar em casa com sites e blogs:

Se você é especialista em algum assunto, sabe ensinar alguma coisa ou pode acrescentar algo sobre determinado tema, a internet tem uma grande demanda de informações e você pode ganhar dinheiro com essas informações, se você é considerado bom em qualquer assunto, sabe um pouco de tudo ou gosta de ensinar, comece a pesquisar desde já como criar um blog, existem ferramentas gratuitas e você pode começar desde já.

Dicas sobre cada uma das formas de trabalhar em casa:

No primeiro caso que é trabalhar em casa com comércio, é um pouco mais complexo por se tratar de mercadorias, apesar das despesas e os riscos serem muito menores, pra vender pela internet exige as mesmas formalidades de uma loja física pois você vai precisar de um fornecedor, e normalmente os fornecedores só aceitam cadastros de pessoas jurídicas.

Você vai precisar de:

* emissão de notas fiscais.

* devolução de produtos.

* fornecimento de garantia dos produtos.

* alvará de funcionamento, (mesmo sendo em casa).

Então a dica é:  pesquise bastante sobre:

* os custos com a manutenção do site de loja virtual.

* divulgação (você vai precisar, pois uma loja virtual só vende se houver divulgação.

* concorrência (este quesito é o principal, existe ramos que é praticamente impossível competir)

* pesquise sobre SEO (otimização para os mecanismos de buscas) vai te fazer aparecer nos resultados das buscas sem ter que pagar.

* se puder vender um produto exclusivo, que você mesmo faz ou conhece alguém que faz tem mais chances de vender bem.

* Mercado Livre, o maior site de leilões on line do Brasil, é uma mão na roda pra vender produtos.

* tudo sobre e-commerce.

* Adwords (sistema de anúncio Google.

* Dica importante, nos casos em que a loja virtual for direcionada  para vender somente em sua região utilize o nome da sua cidade no nome do domínio do site, um exemplo é uma loja virtual que administro, por ela ser voltada somente a vendas em Belo Horizonte, mesmo o nome da empresa sendo Grafix Cartuchos, utilizamos o domínio www.tonerbh.com para ter uma maior relevância quando se procura pelo produto que vendo na minha cidade.

Com estas dicas tenho certeza de que você começará com meio caminho andado para o sucesso de sua loja virtual.

 No segundo caso que é trabalhar em casa com prestação de serviços, também é preciso ter em mente que não se vive só de indicação, para se ter sucesso no empreendimento é preciso divulgar.

Como citado antes, o GOOGLE está substituindo as páginas amarelas e as pessoas cada vez mais não querem sair de casa pra fazer orçamentos e contratar serviços.

As dicas são:

*Na internet você encontra com facilidade sites de classificados em todas as cidades do Brasil, a maioria destes sites tem um período gratuito para anúncios, então você pode testar o que te der mais resultados e então se pode fazer um anúncio fixo neste site, exemplo de site para anunciar empresa grátis  Amarelas Online 

* outra forma eficiente é anunciar em guias comercias da região e panfletos.

* adesivar seu veiculo com a propaganda do serviço e o telefone.

* Criar um site de apresentação da empresa.

* pesquisar e anunciar no Adwords (sistema de anúncio Google)

Seguindo estas dicas tenho certeza que não faltará serviço para sua empresa.

O último caso que é trabalhar em casa e ganhar dinheiro com sites e blogs é a forma mais demorada de ganhar dinheiro então não crie expectativas em curto prazo, pois você pode desanimar, o ideal e que se mantenha em seu emprego até começar ganhar algum dinheiro, as pessoas que ganham grandes valores com blogs estão à muito tempo no mercado, mas eu posso te afirmar que é possível e muito gratificante e os ganhos podem ser ilimitados, depende de sua criatividade.

Além deste site www.trabalhe-conosco.com administramos também o site de variedades: www.legaldaweb.com .

As outras dicas são:

* escolha um tema que você tenha prazer em escrever.

* pesquisar bastante sobre o tema “ganhar dinheiro com blogs”, quando cansar pesquise mais um pouco.

* entrar no Facebook e pesquisar sobre o tema.

* acesse sites e blogs sobre o tema que você deseja abordar.

* pesquise sobre programas de afiliados e não deixe de ler suas políticas.

* tenha disciplina com horários como se deve ter em qualquer outro trabalho.

* e como nos outros casos divulgue seu projeto.

Sugestão de sites sobre o tema:

www.escoladinheiro.com

www.criarsites.com.br

O assunto  por ser muito complexo foi abordado superficialmente, se algum leitor tiver alguma pergunta a fazer pode utilizar o campo de comentários, terei prazer em responder o que tiver ao meu alcance.

Boa sorte.