Os entrevistadores sabem muito bem que em período de seleção irão ver de tudo um pouco. É comum em processos seletivos surgirem currículos de diversos formatos diferentes, com fontes em tamanhos variados e às vezes até com hologramas para decorar o documento.
O correto é encarar o currículo como um documento e, portanto, ele deve a ter a mesma seriedade de se entregar uma copia de identidade em um processo seletivo. Ele é seu cartão de visita e seu primeiro contato com a empresa a qual pretende trabalhar. Portanto, nada de fazer um papel com papel colorido ou cores nas letras, lembre sempre de formulário padrão a ser entregue a instituições como Prefeitura e Receita Federal.

Apesar de vermos por ai diferentes tipos de fontes usadas em currículos, preze pelos tipos de letra legíveis e limpos. As mais usadas são Times New Roman e Arial, também freqüentemente em uso em trabalhos escolares e universitários. Variantes dessas são aceitas como Calibri, Lucida Casual, entre outras que mudam poucos detalhes no formato das letras.

 

O tamanho a ser usado deve ser 11 ou 12, nem mais nem menos que isso para o corpo. Para os tópicos, a divisão interna do currículo, use um pouco maior como 14 ou 16. Para dividir os setores do documento, use uma linha ou uma cédula de tabela do Word. É a melhor forma de dar destaque ao titulo dos dados que estão por vir e deixar o documento mais agradável na leitura.