Ao mesmo tempo em que os jornais anunciam a quantidade de empregos com registro em carteira que foram criados nos últimos meses, uma multidão de pessoas ainda precisa encontrar uma oportunidade de trabalho. O cenário é sempre o mesmo: filas nas portas de agência de emprego e vagas que muitas vezes não são compatíveis com as suas experiências profissionais.
Quem procura emprego precisa estar disposto a ser flexível em relação à área de atuação e também em relação aos salários e benefícios. O ideal é fazer uma lista de empresas que você tenha o interesse de trabalhar e entrar em contato com cada uma delas.
Hoje em dia muitas empresas recebem o currículo via internet, seja por cadastros em sites ou por e-mail. Aproveite que está online para fazer pesquisas de empresas e também de vagas. Há vários sites com cadastro de currículo grátis e alguns destinados à áreas de atuação diferente.
Se você preferir imprimir o currículo para entregar pessoalmente ou por correio, anote primeiro o nome da pessoa responsável pela área de recrutamento e quando ela estará na empresa para te receber. Faça um currículo bem organizado, mas sem escrever exageros ou mentiras. E vista-se adequadamente no dia, pois será a primeira impressão que a empresa terá de você.