As mulheres hoje em dia vêm alcançando grandes cargos de destaque no mundo e um exemplo disso é o fato de a presidenta do nosso país ser do sexo feminino. As mulheres tem uma vocação muito grande para liderar, quando há espaço, quando há oportunidade, quando elas não são descriminadas, quando elas não são coagidas a não liderar, porque quando você dá espaço para a mulher, a sensibilidade, a sua capacidade, o seu discernimento, o seu senso de justiça faz dela uma pessoa com uma condição de liderança maior que a do homem.
A mulher naturalmente tem certa inteligência emocional mais desenvolvida que a do homem e para liderar, sabe-se – cada vez mais – que o caminho é esse. E é assim que o papel da mulher torna-se cada vez mais ascendente.
Pesquisas mostram que as maiores empresas nos Estados Unidos – que são comandadas por mulheres – têm um rendimento, um retorno do investimento 66% mais alto do que as empresas que são lideradas por homens. O nível de escolaridade das mulheres no mercado de trabalho administrativo é muito maior do que a dos homens, porque ainda existem muitas barreiras para com as mulheres e por isso ela acaba tendo uma formação mais pesada para conquistar o seu espaço.
As mulheres são mais comprometidas com as causas do que os homens, são mais fiéis: se elas agarram um projeto, elas vão até o fim. E as mulheres são mais honestas, parece que a corrupção as alcança menos, elas não medem “qualquer coisa a qualquer custo”.